quinta-feira, 10 de outubro de 2019

CIRURGIA PLASTICA


A cirurgia plástica é uma das mais de 50 especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e   pela Associação Médica Brasileira. 

Por meio de avançadas técnicas cirúrgicas, seu objetivo é reconstituir alguma parte do corpo para tratar doenças e deformidades anatômicas,congênitas, adquiridas, traumáticas, degenerativas e oncológicas, bem como de  suas conseqüências, objetivando beneficiar os pacientes visando  seu  equilíbrio  biopsicosocial e conseqüente melhoria sobre a sua qualidade de vida; 

O QUE É CIRURGIA PLÁSTICA ?

O Brasil é a 7º economia do mundo, mas quando o assunto é Estética, ficamos em 2º lugar e com relação a procedimentos estéticos ficamos atrás apenas para o EUA, sendo que aproximadamente 16% dos cirurgiões plásticos do mundo estão no nosso país.

A cirurgia plástica é um procedimento que visa aperfeiçoar o corpo e agregar melhorias tanto funcionais como na autoestima.

De acordo com a sua finalidade, a cirurgia plástica pode ser:

- ESTÉTICA: A Cirurgia Plástica Estética é aquela efetuada com o objetivo de aprimorar a aparência de uma determinada região do corpo. Um exemplo muito comum nesses casos são as mulheres que apresentam seios grandes e apresentam dores cervicais. Problemas assim implicam dificuldades que vão de problemas funcionais a percalços sociais;

- REPARAÇÃO: A Cirurgia Plástica Reparadora tem como principal finalidade a correção das mais variadas lesões, que contemplam queimaduras graves, reconstrução mamária após a cirurgia de câncer de mama, sequelas ocasionadas por acidentes, fratura de ossos da face, lesões causadas por tumores ou cânceres de peles, entre outras.

O Brasil é reconhecido mundialmente como parâmetro em cirurgia plástica, respondemos  por aproximadamente 10% das 6,3 milhões de cirurgias, ou seja, de cada 10 cirurgias plásticas no planeta, uma é realizada em solos brasileiros.

AS CIRURGIAS MAIS POPULARES NO BRASIL
- Lipoaspiração;
- Aumento de mamas (silicone);
- Abdominoplastia (retirada de excesso de gordura no abdômen);
- Blefaroplastia (retirada de excesso de pele nas pálpebras);
- Redução de mamas.

DESTACAMOS O CRESCIMENTO DOS PROCEDIMENTOS NO BRASIL
- Aumento dos lábios (sem materiais injetáveis);
- Otoplastia (correção de orelhas de abano);
- Gluteoplastia (prótese nos glúteos);
- Ginecomastia (diminuição de mama masculina);
- Rejuvenescimento vaginal (Cirurgia íntima feminina).
As cirurgias plásticas são realizadas sob duas perspectivas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética. 

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. 

É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica. 

A cirurgia plástica estética é aquela realizada com o objetivo de melhorar a aparência física do indivíduo. 

A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade congênita, por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, ou uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. 




No Brasil, o médico sem especialidade pode praticar qualquer ato não sendo especialista reconhecido mas, em caso de complicações, ele pode ser considerado não-perito pois não possuía a formação adequada, colocando o paciente em risco maior do que o habitual. 

Alguns autores dividem a Cirurgia Plástica em "Estética" e "Reconstrutora" mas há um limite muito tênue entre essas duas áreas pois em uma criança com orelhas proeminentes será considerada estética por muitos mas muitos casos a criança só quer parar de chamar a atenção. 



Outros exemplos são: redução mamária (a mulher quer passar a chamar menos atenção), ou a rinoplastia (a pessoa quer ter um nariz normal, proporcional). 

Até em casos de prótese de silicone, as vezes a mulher quer apenas ter um corpo como a maioria das mulheres da sua idade. 

E as reconstruções como lábio leporino, fissura palatina, queimados, reconstruções pós-câncer de pele, são sempre realizadas com muito capricho para manter a melhor estética possível. 

EXAMES PRÉ OPERATÓRIOS NECESSÁRIOS 

» Realizar exames médicos como exame de sangue completo e eletrocardiograma. 

» Reduzir o número de cigarros que fuma ou deixar de fumar pelo menos 1 mês antes da cirurgia, para evitar a embolia pulmonar; 

» Evitar tomar a pilula 1 mês antes da cirurgia, principalmente se a cirurgia durar mais de 4 horas há maiores, para diminuir o risco de trombose; 

» Deixar de tomar alguns remédios, como a aspirina por indicação do médico para evitar complicações; 

» Tomar antibiótico antes da cirurgia, por recomendação médica. 

» Para minimizar esses perigos o indivíduo deve-se sempre optar por escolher um cirurgião plástico que seja capacitado e de confiança e escolher um hospital ou clínica que tenha um bom reconhecimento. 

FONTE:
Tua Saude 

E Aí, Gostou De Descobrir Sobre Cirurgia Plástica?
Em breve estaremos explanando outras áreas da cirurgia plástica.

Então, que tal marcar uma consulta com esse especialista hoje mesmo?
- A sua saúde e estética agradecem!


Você pode agendar um horário com nosso Cirurgião Plástico de forma muito mais prática e fácil. Entre em contato conosco e aproveite!

Atenção: O material neste Blog é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 

O Conteúdo Foi Útil Para Você? 
Sim  /  Não

MENSAGEM DE RODAPÉ:
Dani Fisio Clinica Popular também é Cultura 

Curta nosso Blog e compartilhe. 

Acesse nosso Facebook 
Médicos de diversas especialidades com PREÇOS POPULARES.

Conheça Aqui: Técnicas de Fisioterapia 

Confira os Horários dos Médicos 


Agende sua consulta: 
Tel. Marcação Consultas: 3502-0455 
Cel. Comercial - (21) 98777-0454 

Se prepare para uma ótima cirurgia plástica, Leia mais sobre Nutricionista 





Nenhum comentário:

Postar um comentário